Carreira: Oportunidades para programadores crescem durante a crise

Nunca o mundo necessitou tanto de programadores como nesses tempos pós-quarentena. Durante o período que passaram fechados, lojas, restaurantes, escritórios e escolas perceberam a urgente necessidade de adaptar seus negócios para o mundo digital.

São mais de 200 mil vagas abertas para o setor de tecnologia em todo o Brasil

Enquanto no mundo físico se instalou a maior crise econômica dos últimos tempos, passou justamente o contrário no mundo digital. As empresas de tecnologias tiveram uma expansão nas receitas e no número de usuários. Segundo dados divulgados pela Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado, 5,7 milhões de pessoas fizeram pela primeira vez uma compra pela internet, nesse segundo trimestre de 2020.

A chegada de tantos novos usuários no mundo do e-commerce já deixa claro a explosão que esse mercado vai sofrer nos próximos tempos.

Developers
Entre 2019 e 2014, segundo estimativas da Brasscom, a demanda média das empresas por programadores deve ser de 70.000 profissionais por ano.

Por que você deveria começar a aprender a programar neste instante

A abundância de vagas mostra que investir para se tornar um programador é um excelente negócio. Os salários inicias são de R$3 mil, podendo chegar em pouco tempo aos R$15 mil ou mais para aqueles que se dedicam. Outra grande vantagem dessa profissão é que a maioria das empresas não exige diploma de curso superior. "Ser programador é uma das maiores oportunidades que o Brasil oferece para quem não tem condições de fazer uma faculdade", afirma Gladstone Matos, CEO da DevMedia, a maior plataforma para programadores do Brasil.



Para quem se interessou em se tornar um programador, a internet oferece bons lugares para a aprender a programar. A DevMedia está há mais de 20 anos capacitando programadores para o mercado e possui mais de 500 mil usuários.

Developers
Um estudo realizado pela consultoria McKinsey & Company aponta que o Brasil é um dos mercados com a maior defasagem de profissionais de tecnologia do planeta

Na DevMedia o usuário tem à disposição mais de 40 guias de estudos organizados nas tecnologias mais exigidas atualmente pelo mercado. Além de um suporte em tempo real para tirar qualquer dúvidas dos alunos. "Mesmo pra quem nunca programou na vida, com um pouco de dedicação diária é possível se tornar um programador em menos de 6 meses de estudo." Estima o CEO da plataforma.

Além dos cursos, em formato de artigos e video-aulas, a DevMedia também possui mais de 5000 exercícios para ajudar a fixar o conhecimento. Todos os exercícios são gamificados, os usuários são recompensados com pontos e medalhas pelas tarefas acertados e participam de um ranking dentro da Plataforma para motivar e deixar o estudo mais descontraído.


Conheça mais sobre a DevMedia.

18 Comentários

Pedro Lima

Pedro Lima

, às 8:00 am Responder

Interessante... eu já estava desmotivado atuando na minha área, mas confesso que achava que aprender uma coisa nova levaria muito tempo. Mas agora penso seriamente em iniciar os estudos em programação! Obrigado pela dica!

Marcelo Alencar

Marcelo Alencar

, às 1:00 pm Responder

Eu acho que todas as empresas deveriam ser digital... tudo online é melhor! Eu ja estudo programação e agora mais do que nunca sei que estou mais perto dos meus objetivos!

João Miguel

João Miguel

, às 1:00 pm Responder

Eu já programo em Javascript/React. Pena que não tenho idade pra trabalhar ainda.

Carlos Augusto

Carlos Augusto

, às 9:23 am Responder

Eu tava muito perdido e em dúvida do que fazer... alguns amigos já comentaram sobre programação, e eu achava que precisava estudar anos e anos! Agora to considerando começar meus estudos o quanto antes!

Pedro Dias

Pedro Dias

, às 10:00 pm Responder

Eu busco independência financeira, e pelo que vi sobre os salários estou perdendo tempo por não ter começado a estudar ainda!! O que achei mais interessante foi a baixa concorrência, isso é ótimo!

Mateus Cavalcante

Mateus Cavalcante

, às 9:28 am Responder

Trabalho há 7 anos como programador, é uma ótima carreira. Não é um mundo de flor e rosas como dizem, o estudo é constante, a tecnologia não para e o programador precisa estar em constante atualização.

Rebeca Lima

Rebeca Lima

, às 11:11 am Responder

Onde você aprendeu a programar?

Mateus Cavalcante

Mateus Cavalcante

, às 9:32 pm Responder

@Rebeca Lima na minha época foi na faculdade mesmo, mas não aprendi muita coisa que era usada no mercado. Aprendi pesquisando e com livros, mas hoje existem diversas plataformas online, uma muito boa é a DevMedia.

Roberto Pereira

Roberto Pereira

, às 10:10 am Responder

Eu trabalho há 4 anos como UBER, estou desempregado mas o UBER sempre me deu uma boa renda. Mas agora, com o preço do combustível e tudo ficando mais caro não está mais compensando.

Ana da Silva

Ana da Silva

, às 12:05 pm Responder

Meu namorado é programador e ganha super bem, estou aprendendo a programar com ele. Mas estou pensando em fazer um curso online.

Julia Campos

Julia Campos

, às 8:01 am Responder

Parece que só homens trabalham com T.I no Brasil, difícil ver uma mulher programadora. Por que será?

Bruna Pires

Bruna Pires

, às 6:10 pm Responder

@Ana da Silva eu sou programadora há 3 anos, não tenho faculdade e nem exigem mais isso no mercado. Vai fundo menina!

Leonardo Cabral

Leonardo Cabral

, às 11:06 am Responder

@Ana da Silva a minha namorada que é a programadora aqui.. kkkk 😂

Leandro Silva

Leandro Silva

, às 1:08 pm Responder

Estou tentando aprender tem um tempo já, não tentei aprender pelo youtube e cursos gratuitos mas nada que realmente me fizesse ser capaz de criar programa ou site do zero. Acho que vou tentar essa DevMedia.

Jéssica

Jéssica

, às 3:18 pm Responder

Realmente, aqui em estamos com muitas oportunidades, trabalho com RH e estou vagas galera.

Thiago Matos

Thiago Matos

, às 8:41 pm Responder

Moro em , estou estudando há 7 meses já e tenho alguns projetos da DevMedia. Posso pegar seu contato?

Jéssica

Jéssica

, às 11:25 am Responder

@Thiago Matos Me passa seu perfil no Linkedin. Meu email: jessica.silva@personale.com.br

Thiago Matos

Thiago Matos

, às 12:02 pm Responder

@Jéssica Obrigadooooooooooo!

Deixe um comentário

Os comentários para este artigo já foram encerrados *